Canal de PedHe2

SEJA BEM VINDO!!!
Inscrevasse no CANAL Seja um MEMBRO

domingo, 15 de julho de 2012

Bomba queimada

Semana passada sábado dia 13/07/2012 depois de algumas horas de chuva ouve um pequeno blecaute na energia as 1:30 da manhã, o blecaute durou cerca de 4 minutos, quando voltou a energia escutei o barulho da água caindo, então não me preocupei em levantar e olhar se estava tudo certo afinal, ainda estava chovendo.
No domingo sai cedo de casa, passei o dia fora, quando cheguei a tarde, notei que uma das bombas (sarlo better 1000L/H)não estava funcionando, desliguei imediatamente da tomara e a retirei da água, estava fervendo e saindo fumaça, estava travada com o plastico interno derretido devido a alta temperatura pois a água não estava passando pelo rotos para esfria-la. Infelizmente perdi uma bomba com 3 meses de uso.

Dica: escolha um período para fazer limpeza em sua bomba, a lã acrílica solta pequenos fios na água, onde também pode cair cabelo, algum tipo de linha e é sugado pela bomba e fica enrolado no rotor, enquanto esta funcionando ninguém percebe, quando é desligada e ligada novamente pode travar e levar a queima da bomba. Leia o manual de sua bomba e veja como fazer a limpeza correta dela, não descuide da sua igual descuidei da minha.

Obrigado a todos.

2 comentários:

  1. oi, so vim passar aqui pra falar que eu vi o seu ultimo video, e tinha que te falar que os cascudos que você se referiu como quem come as sugeiras do fundo do aqua eles nao fazem isso oque eles fazem e comer o limo do tanque ate algumas algas mais mesmo assim eles tem uma ração pra eles. ^^

    ResponderExcluir
  2. To começando minha criação aqui em casa
    eu comprei uma bomba de poço intech machine 500 mas ela faz muito barulho, vou procurar uma igual a sua. onde acho ?

    ResponderExcluir

Obrigado por enviar o seu comentário,
Brevemente ele sera lido e respondido.